Área do Palestrante

entre com os seus dados para acessar a sua área de informações pessoais.
Nome:
Senha:




Associados


  Laura Muller




  · Currículo

  · Perfil

  · Vídeos

  · Workshops, Seminários e Moderação

  · Temas

  · Livros

  · Clipping

  · Comentários de Clientes




Perfil

1. Quem é você?
Sou palestrante, psicóloga clínica, especialista em sexualidade e comunicadora social.

2. O quê você faz?
Trabalho com o tema relacionamentos e sexualidade via mídia, no consultório e também em eventos abertos ao público de todas as faixas etárias. 

3. Fale sobre sua reputação em seu campo de atuação
Costumo falar franca e abertamente sobre sexualidade, que é um tema amplo e abarca muito mais do que a prática do sexo em si, mas também e especialmente o nosso jeito de ser homem e de ser mulher no mundo, e nos relacionarmos com o em torno. Atuo nessa área há 15 anos, tendo uma ampla atuação com a mídia (TV, rádio, jornal, revistas e internet), bem como em empresas, universidades, escolas e congressos científicos no Brasil e no Exterior. 

4. Que talentos você dispõe para oferecer?
Palestras e eventos para os mais variados públicos acerca dos temas sexualidade, psicologia e comunicação social.

5. Quais são seus conhecimentos e abordagem sobre os temas?
Atuo na área da Psicologia Analítica e minhas palestras se entrelaçam com essa base teórica.

6. Como é seu desempenho no palco?
Costumo fazer palestras interativas, com a participação do público e o apoio de Datashow; mas também faço talk shows, em que o evento se dá em formato de bate-papo franco, aberto e esclarecedor.

7. Que material de apoio você utiliza?
Basicamente, datashow para exibição de arquivo em powerpoint e/ou DVD.

8. Que diferenciais você tem para outros profissionais que trabalham com conteúdo semelhante?
Acredito que cada palestrante tem jeito próprio de conduzir os temas. Isso, por si só, já nos diferencia. O meu jeito é falar de forma franca e descontraída, a fim de tornar a sexualidade menos tabu – o que infelizmente ainda o é na nossa cultura.

9. Fale de sua habilidade para falar para um segmento específico.
Cada segmento tem seu conjunto de valores, crenças e jeito de ser, bem como suas necessidades específicas de conteúdo. Portanto, levo tudo isso em consideração ao formatar uma palestra, um workshop ou talk show. 


10. Que habilidades você transmite para a audiência?
Varia de acordo com o público, mas o objetivo final é tratar o tema relacionamentos e sexualidade de forma esclarecedora e que agregue conhecimento ao público e amplie o seu olhar. A ideia central é que a audiência consiga usar a fala a seu favor, para a ampliação de conhecimento e o sucesso e desenvolvimento pessoal e profissional.
 
11. Fale de suas experiências, histórias e humor.
Ah, elas são múltiplas... E isso a gente conversa ao vivo, durante algum evento.
 
12. Que mudança de comportamento você provoca?
Não sei se podemos afirmar isso tão categoricamente. Talvez seja melhor olharmos para qual é o meu objetivo no palco: ampliar o olhar da plateia para algum tema que favoreça o seu desenvolvimento, o seu bem-estar e, consequentemente, o seu sucesso nas variadas áreas.

13. Que melhorias no negócio do cliente você ajudará a obter?
Quando o profissional é capaz de lidar melhor com o seu mundo interno (suas emoções, seus conflitos, sua sexualidade), o que discutiremos em variadas possibilidades de temas a apresentar, ele só tem a ganhar nas áreas de sua vida. Entre elas, e aqui especialmente, no setor profissional. O que o cliente ganhará com isso? Um profissional certamente mais talentoso e de destaque entre os demais, o que amplia as possibilidades de sucesso para sua equipe e sua empresa como um todo.

14. Qual o ponto de referência você cria?
Precisamos olhar para o seguinte ponto: se nosso emocional vai mal, certamente isso se reflete de forma negativa nos negócios. O meu ponto de referência é falar sobre a influência desse emocional, o que inclui a sexualidade envolvida nas relações das mais variadas que estabelecemos no mundo empresarial.  E ir além: apresentar ideias para lidar melhor com tudo isso e, assim, obter benefícios amplos, o que inclui se destacar nos negócios como talento individual e como empresa. 

15. Fale de suas provocações para que a audiência reconsiderar posições.
Não sei se consideraria provocações. Acredito que apresento um olhar para os relacionamentos e a sexualidade, o que é, por si só, um tema-tabu. E provocativo!

16. Que tipo de motivação as pessoas vão gerar a partir de sua mensagem?
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, estar bem com a sexualidade é um dos requisitos para a qualidade de vida de homens e mulheres de qualquer faixa etária, sexo e classe social. Ou seja, esse tema influi no nosso bem-estar. E uma vida sexual plena e satisfatória, com menos mitos e tabus, certamente traz nosso colorido ao dia-a-dia, o que contagia todos os setores da vida, incluindo o profissional. A pessoa sente-se mais motivada e mais cheia de energia de vida. Esses são dados de pesquisas mundiais, mas podemos observar na nossa própria vida.  Ou seja, ao falar sobre sexualidade numa palestra, mesmo que formatada para O MUNDO EMPRESARIAL, abordaremos um ponto fundamental para a motivação das pessoas de forma ampla e profundamente transformadora.
 
17. Fale do senso de unidade, direção e propósito que você pode oferecer.
O direcionamento é para o nosso mundo interno em relação ao mundo externo: como somos, como nos comportamos, como lidamos com o em torno e como podemos fazer tudo isso de forma mais satisfatória, prazerosa e que traga desenvolvimento e sucesso nas áreas desejadas.

18. Fale sobre sua credibilidade.
Procuro desenvolver um trabalho coeso, franco e esclarecedor, baseado numa constante construção do conhecimento.

19. Fale sobre suas conquistas pessoais e resultados.
Talvez a maior conquista seja conseguir levar aos mais variados públicos, via mídia, no consultório ou ao em eventos, o tema sexualidade, que ainda é tão tabu na nossa cultura. 

20. Fale de sua habilidade para servir como exemplo.
Não sei se o objetivo que tenho é servir como exemplo, mas talvez trabalhar do jeito mais adequado e focado nos públicos-alvo, o que resulta em um constante dinamismo e ineditismo. Afinal, cada grupo, cada audiência, cada público – e cada evento – é único!

21. Você tem livros publicados? Quantos e quais?
Estou em vias de publicar o quarto livro, sobre a sexualidade no mundo empresarial. Até então, sou autora dos seguintes livros: “Altos Papos Sobre Sexo – Dos 12 aos 80 anos” (Editora Globo, 2009), inspirado nos bate-papos que faço semanalmente no meu quadro sobre sexo no programa Altas Horas, da TV Globo; “500 Perguntas Sobre Sexo do Adolescente” (Editora Objetiva, 2006), que é um guia de perguntas e respostas para os jovens, os educadores e os pais; e o primeiro livro que lancei, “500 Perguntas Sobre Sexo” (Editora Objetiva, 2001), com perguntas e respostas sobre sexualidade para homens e mulheres no mundo adulto.

22. Qual o endereço de seu site/blog?
Site: http://www.lauramuller.com.br
Twitter: @laura_muller
Facebook: Laura Muller

23. Você tem vídeos que registram seu trabalho? Se sim, favor fornecer o link.
Ah, vários. Toda semana há um novo no ar, fruto das participações no programa Altas Horas. Mas há também de entrevistas dadas para o Jô Soares, a Marília Gabriela, os programas de TV como Fantástico, entre dezenas de outros. Muito disso está disponível no meu site: http://www.lauramuller.com.br em VíDEOS.

24. Quantas palestras/seminários/workshops você realizou no ano passado?
Cerca de 20.

25. Você trabalha com agências de representação de palestrantes/apresentadores? Quais?
A partir de julho/2011, com a Keynote.

26. Forneça três contatos de clientes que possam dar referências sobre seu trabalho
TV Globo; Grupo Folha; Editora Abril. 

                                                                                             






Blog

Acesse aqui o blog da Keynote Speakers e atualize-se sobre o mundo das palestras.

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba por e-mail todas as novidades sobre a Keynote Speakers.

Contato

tel: 11. 3021.2666
cel: 11. 94702.5358
contato@keynotespeakers
twitter: @keynotebr