Área do Palestrante

entre com os seus dados para acessar a sua área de informações pessoais.
Nome:
Senha:




Associados


  Nailor Marques Jr




  · Currículo

  · Perfil

  · Vídeos

  · Workshops, Seminários e Moderação

  · Temas

  · Livros

  · Comentários de Clientes




Perfil

1. Quem é você?

Sou professor, coaching, palestrante e escritor, mas isso não me define. Sou alguém que se levanta todos os dias pela manhã e antes de se deitar à noite confere se o que fez neste intervalo é motivo de orgulho.

2. Fale sobre sua reputação em seu campo de atuação

é difícil dizer o que os outros deveriam, porque reputação é um valor alheio. Faço as coisas com verdade e, por conta disso, já falei em 23 estados brasileiros e cinco países estrangeiros, publiquei 26 livros escritos, dois áudio-livros e gravei 7 DVDs. Já vendi mais de 100 mil exemplares e fui assistido por mais de 500.000 pessoas.

3. Que talentos você dispõe para oferecer?

Talentos nenhum, creio que seja uma pessoa comum. Agora habilidades, possuo muitas, mas as principais são: fazer com que as pessoas queiram me ouvir e transformar assuntos complexos e ideias fáceis de serem colocadas em prática. Sou prático e simples nos exemplos e um exímio contador de histórias.

4. Quais são seus conhecimentos e abordagem sobre os temas?

Eu me considero uma pessoa de formação bastante sólida: não acredito em muitos talentos natos, creio sim no desenvolvimento de potencialidades. Não sou um motivacional vazio e penso que motivação só tem valor para pessoas competentes.
Sob este aspecto abordo temas como liderança, vendas, relacionamento no ambiente de trabalho e percepção de oportunidades. O mundo é gente.

5. Como é seu desempenho no palco?

Tenho bastante experiência com palco no sentido mais amplo, trabalhei como ator, dirigi e escrevi para teatro. Sou espontâneo, bem humorado, sei fazer humor de ocasião e improvisar, este é segredo de ter sobrevivido tão bem como professor 29 anos e 17 como palestrante.

6. Que material de apoio você utiliza?

Normalmente Datashow. Meu cérebro e a forma como construo meus raciocínios e exemplos são meus principais aliados.

7. Fale de sua habilidade para falar para um segmento específico.

Minha formação é Direito e Letras, mas estudei também artes, ciências políticas, administração e filosofia sozinho, por isso me creio versado em várias áreas, o que me permite construir trabalhos de alcances amplos. Não faço trabalhos para segmentos fora das minhas habilidades. Eu me creio um taylor made, sempre adapto meus trabalhos à empresa ou evento específico, não importa quantas vezes já tenha dado a palestra ou o curso em questão. Não sou um reprodutor de best-sellers americanos.

8. Que habilidades você transmite para a audiência?

A principal delas é de que não devemos sofrer por nossa falta de talento específico (eu mesmo não tenho nenhum), devemos trabalhar para potencializar as nossas habilidades natas ou não. Tudo é realmente possível para quem acorda cedo, tem foco e determinação. Se tiver talento será um Sol, se não tiver pode ser ainda uma brilhante estrela.

9. Fale de suas experiências, histórias e humor.

Comecei dar aulas particulares de Gramática aos 14 anos, aos 19 já estava numa sala de cursinho pré-vestibular. Nesse segmento, antes dos 23 anos, já havia ministrado aulas de Literatura brasileira, Gramática, Redação, OSPB e História, coisa rara para alguém tão jovem e já estava também formado em Direito.
Tudo que merece algum destaque está na minha página http://www.nailor.com.br/biografia, se eu for reproduzir aqui escreverei mais umas 10 páginas.

10. Que mudança de comportamento você provoca?

Qualquer pessoa que afirmar algo de concreto numa resposta com o está estará faltando com a verdade, porque não creio que uma pessoa possa mudar a outra. Tenho, no entanto, certeza de que ao final de meus trabalhos instrumentalizo pessoas para que, se quiserem, possam alterar o rumo de suas vidas. Tenho vários depoimentos nesse sentido, mas tenho certeza que é sempre das pessoas para mim e não de mim para elas.

11. Que melhorias no negócio do cliente você ajudará a obter?

Compreensão do que é foco, ampliação de visão, melhoria no trato com as pessoas e, principalmente, que o mundo é o que as pessoas creiam que seja. Portanto líderes, vendedores, compradores, profissionais liberais que entenderam isso dominarão mais fácilmente essa forma de comunicação e obtenção de resultados positivos. 
Se eu identifico com mais facilidade o que outro quer é em cima disso que vou trabalhar. Eu tento fazer com que as pessoas não se especializem em se livrar de problemas, e sim, a evitá-los.

12. Qual o ponto de referência você cria?

Toda vez que tiver de apontar o dedo para alguém, aponte para você. Sartre disse: “Não importa o que vida faz com a gente, o que importa é o que a gente faz com o que a vida faz com a gente”.


13. Fale de suas provocações para que a audiência reconsiderar posições.

Tratar de exemplos concretos que digam respeito à grande maioria da audiência. Teoria fundamento e ajuda no convencimento (plano da razão), mas exemplo, toca o coração, persuade (plano da emoção).

14. Que tipo de motivação as pessoas vão gerar a partir de sua mensagem?

Resposta impossível de ser dada, a não ser que eu minta. Espero sempre criar a corrente do bem: trabalho para persuadir positivamente quem está comigo e torcer que o bem que eu puder ter feito seja transmitido adiante, mas não há garantias reais disso. Se eu as der, estarei mentindo.

15. Fale do senso de unidade, direção e propósito que você pode oferecer.

Estudei com  muito cuidado os sermões de Pe. Antônio (sobre quem já escrevi dois livros) e os de Rui Barbosa também. Esse dois homens são imbatíveis na arte da retórica em português. Todo o meu discurso é sempre construído em cima da lógica persuasiva deles. Minha unidade, direção e propósito vêm daí. Se eu estiver errado, estarei em excelente companhia.

16. Fale sobre sua credibilidade.

Enviei para a Keynote quase 20 depoimentos de grandes diretores brasileiros de vários segmentos, eles falam por si. Além do mais não tenho e nunca tive agentes e mesmo assim em quase 17 anos falei mais de 1600 vezes apenas por indicação de quem já me ouviu (algo como  ais de 500 mil pessoas). 
Assim, praticamente sozinho, cheguei a Usiminas, Vale, Intel, BV Financeira, Microsoft, Sicoob, Governo de Santa Catrian, CEF, Correios, Governo do Paraná, sistema Cofeci/Creci nível Brasil, Sebrae, Grupo Anhanguera, Tambasa, KLA, NProduções, JFV, e muitos outras. Não dá para fazer isso sem credibilidade.

17. Fale sobre suas conquistas pessoais e resultados.

A resposta acima  + a venda de livros + falar em outros países (Portugal, Argentina, Paraguai, Chile) praticamente responde isso. Não falo sobre dinheiro, porque não meço minha vida assim, apesar de haver construído um patrimônio bastante razoável.
Considero a maior de todas as conquistas como palestrante conseguir voltar à mesma empresa ou evento mais de uma vez, em alguns casos falei para o mesmo mais de 10 vezes, isso é o máximo.

18. Fale de sua habilidade para servir como exemplo.

Faço parte de meus exemplos, vivo o que prego, por isso inspiro confiança. Minha vida e trajetória abonam minha palavras. Os exemplos que dou e que me incluem podem ser facilmente comprovados por qualquer ouvinte, esse é pilar forte da minha credibilidade.

19. Algum comentário a mais?

Acredito em fazer as coisas plenas de paixão, essa sempre será minha história, a minha biografia e o resultado (qualquer que seja) dos trabalhos que eu fizer.

     






Blog

Acesse aqui o blog da Keynote Speakers e atualize-se sobre o mundo das palestras.

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba por e-mail todas as novidades sobre a Keynote Speakers.

Contato

tel: 11. 3021.2666
cel: 11. 94702.5358
contato@keynotespeakers
twitter: @keynotebr