Área do Palestrante

entre com os seus dados para acessar a sua área de informações pessoais.
Nome:
Senha:




Associados


  Bernardinho




  · Currículo

  · Perfil




Perfil

Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, formado em Economia pela Universidade Pontifícia Católica (PUC-RIO), nasceu no Rio de Janeiro, em 25/08/1959.

é conhecido por sua excelência em liderança e espírito de equipe na carreira esportiva, mas toda esta garra também esta disponível para o mercado corporativo, por meio de palestras.

Estratégia, comprometimento do indivíduo, formação e administração de uma boa equipe, trabalho em conjunto, liderança, motivação, disciplina, concentração, perseverança, comunicação, comportamento, definição de metas e “coaching”, são alguns dos temas abordados por ele.

O palestrante relaciona claramente e coerentemente sua experiência esportiva com questões empresariais e dá muitas dicas. Ao término da palestra Bernardinho abre espaço para interação com a platéia.

"Aprender com a derrota e voltar fortalecido"
Bernardinho


- Mais Sobre Bernardinho

Participou do início da profissionalização do voleibol no Brasil atuando pela Atlântica-Boavista, do Rio de Janeiro. Atuou por mais de 10 anos na seleção brasileira conhecida como “geração de prata”, com participação em diversas competições internacionais como os Jogos Olímpicos de Moscou (1980) e Los Angeles (1984) e os Mundiais da Argentina (1982) e França (1986).

Em 1989 foi convidado a ser técnico de voleibol pela primeira vez em um clube da Itália. Após cinco anos foi chamado para assumir a Seleção Brasileira Adulta Feminina. Foram sete anos de conquistas sendo as medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos, de Atlanta (1996) e de Sidney (2000), o vice-campeonato mundial (1994) e o tri-campeonato do Grand Prix, em 94/96 e 98.

Após os Jogos Olímpicos de Sidney deixou a seleção feminina para assumir um novo desafio: a seleção masculina. Chegou a final em todos os campeonatos que participou culminando com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, de Atenas (2004). E, ainda teve o inédito campeonato mundial na Argentina , em 2004, e o tri-campeonato da Liga Mundial 2003, 2005 e 2006.

Em 1997, enquanto ainda era técnico da seleção brasileira feminina, idealizou e criou o Centro Rexona de Excelência do Voleibol, em Curitiba/PR, onde atua até hoje como coordenador geral. De 1997 a 2000 foi técnico da equipe Rexona que se sagrou bicampeã brasileira em 97/98 e 99/00. O Centro Rexona compreende a equipe competitiva e um projeto social envolvendo 3.500 crianças em todo Paraná, em uma parceria da Unilever com o Governo do Paraná. Em 2003, o Centro passou a se chamar Centro Rexona AdeS de Voleibol e em maio de 2004 a equipe Rexona Ades transferiu-se para o Rio de Janeiro, passando novamente a ter Bernardinho como técnico.

Com a experiência do projeto social em Curitiba e as diversas ações isoladas que realizava em todo o Brasil, Bernardinho motivou-se em criou em março de 2003 o Instituto Compartilhar – organização civil sem fins lucrativos– com intuito de promover, apoiar e divulgar atividades, principalmente, sócio-esportivas que favoreçam a igualdade de oportunidade entre as pessoas e o desenvolvimento humano através do esporte.

Em 2005, o Instituto Compartilhar abriu uma sede em Curitiba/PR que coordenará as atividades nas regiões sul e sudeste, como os programas: Centro Rexona AdeS de Voleibol e Vôlei em Ação. No final de fevereiro do mesmo ano foi inaugurado o primeiro Núcleo de Iniciação em Vôlei do Instituto Compartilhar em Casa Branca, interior de São Paulo, em parceria com a prefeitura. A madrinha e coordenadora deste núcleo é a ex-atleta de seleção brasileira Ana Maria Volponi, nascida na cidade.

Em dezembro de 2006, o técnico, empresário, escritor e palestrante Bernardinho lançou o livro "Transformando Suor em Ouro", onde conta a história de sua carreira, desde a época em que ele era levantador da Seleção Brasileira, até a final da Olimpíada de 2004, quando comandou o time que conquistou a medalha de ouro.       






Blog

Acesse aqui o blog da Keynote Speakers e atualize-se sobre o mundo das palestras.

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba por e-mail todas as novidades sobre a Keynote Speakers.

Contato

tel: 11. 3021.2666
cel: 11. 94702.5358
contato@keynotespeakers
twitter: @keynotebr