Área do Palestrante

entre com os seus dados para acessar a sua área de informações pessoais.
Nome:
Senha:




Associados


  Ricardo Neves




  · Currículo

  · Entrevistas em Áudio

  · Vídeos

  · Temas

  · Livros

  · Clipping

  · Links
    http://www.ricardoneves.com.br/blog




Currículo

Foco principal de interesse: Pensamento Estratégico em Inovação e Mudança

Ricardo Neves é consultor de estratégia com mais de duas décadas de experiência de trabalho junto a empresas, organizações de desenvolvimento (Banco Mundial, agências da ONU, etc.) e governos, tanto no Brasil quanto no exterior.

'Inovação' e 'mudanças de ruptura' são seus temas favoritos em sua atividade como escritor e como frequente colaborador da mídia através de artigos, colunas e entrevistas.

Tem quatro livros publicados: Ruptura - o desafio de inovar para reinventar a política (Editora Prestígio/Ediouro, 2010), Tempo de Pensar Fora da Caixa (Campus, 2009), Novo Mundo Digital (Ediouro, 2007), Pegando No Tranco – o Brasil do jeito que você nunca pensou (Senac Rio, 2006) e Copo Pela Metade (Campus, 2004).

Realiza atividades especiais no formato de seminários para grupos do topo diretor de empresas tanto dentro das próprias empresas, quanto em parceria com escolas de negócios de primeira linha como IBMEC, BSP, ISE, etc, além de conferências pelo Brasil e exterior.

Ama morar no Rio de Janeiro. Viaja muito pelo Brasil e pelo mundo afora, levando uma vida onde não há uma separação muito definida entre trabalho e divertimento. Bloga de vez em quando e sem grandes compromissos em http://www.ricardoneves.com.br, porque prefere investir seu tempo em trabalho, leitura e no desenvolvimento de seus livros, onde tem certeza de poder aprofundar melhor suas análises, reflexões e, sobretudo, suas provocações construtivas.


Consultor

Serviços consultivos e de assessoria: apoio ao desenvolvimento de estratégia e ao planejamento;

Análise de inteligência de mercado; concepção e análise de cenários.

Desde 1996, através de sua empresa, itC Consultoria, vem realizando esses serviços atendendo empresas, associações empresariais, organizações governamentais e do terceiro setor. Além disso, desde 1988, adquiriu extensa experiência em trabalhos no Brasil e no exterior, trabalhando como consultor em planejamento e gestão de programas e projetos financiados por órgãos multilaterais de desenvolvimento (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Banco Mundial, Banco Inter-Americano para o Desenvolvimento, etc.) em um amplo leque de iniciativas com o objetivo de promover o desenvolvimento de infraestrutura urbana, desenvolvimento econômico, geração de renda, redução da pobreza, recuperação de meio ambiente, fortalecimento e capacitação de organizações do terceiro setor, articulação de parcerias público-privadas, etc.


Conferencista e realizador de atividades para o desenvolvimento organizacional

Frequentemente convidado para palestras, tanto no Brasil quanto no exterior, para abordar temas enfocando seus livros e, sobretudo, sua paixão: inovação e mudanças disruptivas. Realiza ainda cursos e workshops in-company voltados para a alta administração e que são organizados em parceria com escolas de negócios e universidades corporativas de primeira linha, como, por exemplo, Business School São Paulo e IBMEC Rio.


Formação Acadêmica

Mestre em Ciências (M.Sc.) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ) com tese defendida em novembro de 1988. Engenheiro Eletricista/Especialização Eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio) em dezembro de 1978.

         






Blog

Acesse aqui o blog da Keynote Speakers e atualize-se sobre o mundo das palestras.

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba por e-mail todas as novidades sobre a Keynote Speakers.

Contato

tel: 11. 3021.2666
cel: 11. 94702.5358
contato@keynotespeakers
twitter: @keynotebr